Como o atleta deve usar a glutamina?

Compartilhe com os amigos

Se você começou o ano pegando pesado no treino, isso pode aumentar o risco de limitar seu ganho muscular e aumentar suas chances de ficar doente. É aí que entra a glutamina, um componente importante dos nossos músculos.

Se você pretende exercitar-se para melhorar o tamanho, aparência e função do seu sistema muscular, é recomendado incluir a suplementação desse aminoácido em sua rotina e minimizar a sua perda.

Para manter um balanço proteico positivo e maximizar os benefícios da suplementação, a dose recomendada de glutamina diária, comercializada em pó ou cápsulas, costuma variar entre 10 e 15 gramas.

Essa quantidade já é capaz de aumentar em média 50% da concentração plasmática de glutamina, minutos após o exercício. O retorno à concentração basal pré-exercício costuma ocorrer entre 1 e 2 horas após a ingestão.

Quem não deve usar?

A utilização de glutamina deve ser evitada por diabéticos, porque o seu organismo reage de maneira diferente durante o metabolismo dessa substância. Quem tem problemas renais ou no fígado também não deve consumi-la sem orientação profissional, pois podem ocorrer consequências graves.

Efeitos colaterais associados a esse suplemento não são comuns, mas algumas pessoas relatam náuseas, desconforto abdominal, flatulência e constipação. Tais sintomas estão mais relacionados ao consumo de doses diárias acima de 40 gramas.

Dosagem

Como qualquer suplemento, as doses de glutamina devem ser indicadas por um nutricionista que, por meio de uma avaliação individual, prescreve uma alimentação saudável e determina a quantidade e a frequência com que você deve ingerir esse nutriente.

Você deve ter notado que a glutamina é importante não apenas para os fisiculturistas, mas também para os praticantes de exercícios físicos e pessoas em geral. Ela oferece inúmeros benefícios e com raros efeitos colaterais. Se quiser saber mais sobre esse e outros suplementos acesse o site da Max Titanium.

Gostou do post? Não deixe de assistir ao vídeo em que Paulo Muzy fala tudo sobre a glutamina!


Compartilhe com os amigos

Últimas da Max

deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado
Campos obrigatórios são marcados *