rodrigoloschfinal

Glutamina

O intestino apresenta um complexo sistema imune associado à mucosa, o que permite tolerar a chegada de uma grande quantidade de antígenos dietéticos e dos microrganismos que colonizam o trato gastrointestinal, a agressão repetida à barreira intestinal pelos imunocomplexos gerados de uma hipersensibilidade alimentar provoca um aumento da permeabilidade intestinal quer permite que macromoléculas e imunocomplexos transitem livremente pela circulação, ocasionando diversos sintomas de distúrbios orgânicos como disbiose intestinal, piora da produção de hormônios de saciedade e as alergias alimentares mais recorrentes.

Glutamina

L-Glutamina – Maxtitanium

A glutamina é o combustível para linfócitos, hepatócitos e células da mucosa intestinal que a usam para manter a integridade da mucosa intestinal.

Keast e colaboradores (1995) sugerem que a diminuição dos níveis de glutamina no sangue podem representar um excelente indicador da síndrome do overtraining, que geralmente diminui 30% em indivíduos COM atividade física intensa.  Essas estratégias são ferramentas para saúde do esportista e atleta, evitando queda no rendimento e menor frequência de infecções, são essas medidas que podem evitar o Overtraining. (Rogero MM, Mendes RR, Tirapegui J. 2005)

Procure um nutricionista para adequar sua suplementação !!

deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado
Campos obrigatórios são marcados *