L-Arginina: o que você precisa saber

L-Arginina é um aminoácido considerado condicionalmente essencial, ou seja, nosso corpo é capaz de produzi-lo e em algumas condições, como catabolismo e inflamação, precisamos ingerir via suplementação, uma vez que, a produção do nosso corpo não é suficiente para atender essas condições.

As principais funções são: melhora da resposta imunológica, aumenta os níveis de creatina no tecido, aumenta liberação do GH e faz parte da síntese do óxido nítrico (NO), que tem função vasodilatadora1.

Nutrição esportiva

A L-Arginina é vital para a produção de óxido nítrico (NO) e, por meio de estudos, pesquisadores avaliaram seus efeitos e conseguiram demonstrar que o aumento da produção de NO através da suplementação pode diminuir a fadiga do exercício, aumentar a entrega de oxigênio para o músculo e aumentar a performance2,3,4.

Quando e quanto tomar?

Consumir 4 cápsulas Argipure 60-90 minutos antes do treino. Doses orais de L-arginina são bem toleradas e os efeitos colaterais clínicos são baixos em individuos saudáveis5.

Os aminoácidos utilizados pela Max Titanium não são obtidos de fontes animais e possuem o selo Pure Amino Acid da Ajinomoto Co., que garante alto grau de pureza da matéria-prima.

Referências:

  1. SUREDA, A.; PONS, A. Arginine and citrulline supplementation in sports and exercise: ergogenic nutrients?. Med Sport Sci. 2012;59:18-28.
  2. KOOP, K.; TAES, Y.E.; POTTIER, A. et al. Dietary arginine supplementation speeds pulmonary VO2 kinetics during cycle exercise. Med Sci Sports Exerc. 2009 Aug;41(8):1626-32.
  3. BAILEY, S.J.; WINYARD, P.G.; VANHATALO, A. et al. Acute L-arginine supplementation reduces the O2 cost of moderate-intensity exercise and enhances high-intensity exercise tolerance. J Appl Physiol (1985). 2010 Nov;109(5):1394-403.
  4. CAMPBELL, B.; ROBERT, M.; KERKSICK, C. et al. Pharmacokinetics, safety, effects on exercise perfor- mance of l-arginine α-ketoglutarate in trained adult men. Nutrition 2006;22:872–881.
  5. ÁLVARES, T.S.; MEIRELLES, C.M.; BHAMBHANI, Y.N. et al. L-Arginine as a potential ergogenic aid in healthy subjects. Sports Med. 2011 Mar 1;41(3):233-48.

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