O que considerar na hora da compra de suplemento?

O que considerar na hora de comprar suplemento

Muitas pessoas que malham e gostam de cuidar da saúde e da alimentação procuram por suplementos que têm por objetivo dar mais energia e ajudar na hipertrofia dos músculos. Assim, é muito importante saber qual a procedência do produto. Quando for adquirir suplementos, é essencial atentar para a qualidade e verificar se o que você está comprando é original.

Neste post, vamos falar sobre o que você deve considerar na hora da compra de suplementos, como a qualidade da embalagem, a importância dos produtos originais e das lojas conhecidas, entre outros. Quer saber mais sobre esse tema? Então continue a leitura e confira!

Observe a qualidade da embalagem do suplemento

A compra e venda de suplementos em mercados informais é muito comum e os preços são chamativos. No entanto, não existe uma garantia de que o produto é o que o consumidor deseja. Como remédios, esses suplementos também podem ser feitos em laboratórios clandestinos, com embalagens e sabores idênticos aos originais.

Os fabricantes geralmente investem muito na imagem do produto. Por isso, eles produzem rótulos chamativos, coloridos e bem-feitos. O lacre é bem aplicado e forte e a embalagem também é boa. Assim, observe as informações presentes no rótulo do produto, como a importação, e se houver dúvidas, mande um e-mail para o SAC da importadora.

Outra dica é prestar atenção se há defeitos na impressão, nos lacres e irregularidades nas cores. Normalmente, os falsificadores não procuram dar muita qualidade ao produzir um rótulo ou embalagem. Por conta disso, compre sempre de revendedores de confiança.

Tome cuidado com suplementos falsos

Como dito acima, alguns falsificadores usam as mesmas embalagens e rótulos de produtos que são bem conhecidos para enganar os consumidores. Os principais suplementos falsos são os de grande consumo, como pré-treinos, proteínas, termogênicos, creatina e hormonais.

Logo, muitos falsificadores os produzem em laboratórios com substâncias que são desconhecidas. Esses componentes promovem o mesmo efeito de produtos originais, não conhecendo os danos que podem causar a saúde a curto ou longo prazo. Por possuírem ingredientes de baixa qualidade e por não cumprirem o que foi prometido, eles são vendidos a preços mais baratos.

Portanto, escolha bem o suplemento e observe o local no qual você vai adquirir o produto. Além disso, garanta que a fórmula contenha o que está descrito na embalagem.

Compre em lojas conhecidas e confiáveis

Hoje em dia existe uma grande variedade de marcas de suplementos disponíveis, que podem ser nacionais ou importadas. Com tanta variedade, fica difícil escolher também em qual loja adquirir o produto. É importante lembrar que muitos sites reconhecidos e de boa reputação não arriscam sua fama oferecendo produtos falsos.

Com as redes sociais e as notícias, uma loja de suplementos que comercializa produtos falsos pode ser descoberta e ter a reputação desfeita. Assim, procure sempre em sites ou lojas conhecidos para minimizar os riscos.

No entanto, alguns sites também oferecem artigos terceirizados e não apresentam validação dos produtos. Desse modo, confira sempre quem é o vendedor e só adquira de marcas conhecidas.

Desconfie de preços abaixo do mercado

Os produtos falsificados geralmente não apresentam os mesmos ingredientes dos produtos originais e, assim, eles são comercializados a preços abaixo do normal. Os melhores suplementos são feitos com as melhores matérias-primas e, por isso, são um pouco mais caros.

Ao realizar a compra de um suplemento muito barato, você se arrisca levando um produto com uma baixa qualidade de purificação e filtragem. Por isso, se um vendedor consegue negociar um produto com o preço mais baixo que o concorrente, desconfie.

O ideal é buscar a melhor relação entre custo e benefício, obtendo um produto que vai trazer vantagem e que possua um preço que caiba no seu orçamento.

Saiba o que você está tomando

Antes de realizar a compra de um suplemento, é importante pesquisar sobre os ingredientes que você consumirá. Alguns deles são nocivos à saúde e outros, apesar de não serem prejudiciais a curto prazo, devem ser evitados, como os corantes.

Outra dica é ficar atento aos produtos que apresentam grande quantidade de açúcar. Por isso, leia o rótulo e verifique os ingredientes que terminam em “ose”. Isso mostrará quais açúcares ele possui. Observe também qual a quantidade de cada componente, de forma que não exceda os níveis que são toleráveis de ingestão.

Verifique a embalagem e desconfie de suplementos que prometem resultados milagrosos, pois nenhum produto vai fazer todo o trabalho sozinho. Se mesmo assim você possuir alguma dúvida em relação a algum ingrediente, entre sempre em contato com o SAC do fabricante.

Fique atento ao que você precisa tomar

Antes de comprar tudo o que vê pela frente, é essencial saber o que você precisa tomar. Por isso, é preciso escolher primeiramente qual é o seu objetivo. Depois, você precisa procurar um nutricionista que vai confirmar se há a necessidade da suplementação e como aliar a uma alimentação saudável.

Com esses passos você evita tomar suplementos sem necessidade ou que não ajudarão a alcançar o seu objetivo. Geralmente, algumas vitaminas são indicadas até para quem possui uma alimentação variada e rica.

Compre a quantidade certa

Adquirir muitos suplementos de uma vez só não é vantajoso, pois você pode mudar os seus objetivos e, consequentemente, vai ter que trocar o produto e poderá perder todos os frascos. Assim, não fique atraído a comprar uma grande quantidade de algum suplemento, e mesmo que a data de validade seja grande, observe se há necessidade.

Ademais, se você nunca tomou suplemento ou não está acostumado, comprar vários potes do mesmo produto pode ser um erro. Isso porque os efeitos do suplemento mudam conforme cada organismo. Assim, obtenha a quantidade ideal de acordo com o que você precisa.

Se você está pensando na compra de suplemento, fique atento às dicas acima. Observe sempre a qualidade da embalagem, do lacre e do rótulo. Leia os ingredientes e somente adquira em lojas conhecidas e confiáveis. Desconfie de produtos que estão muito abaixo do preço do mercado e lembre-se que o barato pode sair caro.

Se você tem alguma dúvida sobre o assunto tratado neste post ou deseja obter alguma informação específica, entre em contato com a gente! Teremos prazer em ajudá-lo.

deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado
Campos obrigatórios são marcados *