O que são aminoácidos?

Compartilhe com os amigos

Para entendermos mais sobre os BCAAs, é importante entender o que são os aminoácidos. Em uma linguagem mais simples, podemos dizer que são moléculas responsáveis por dar origem às proteínas e, consequentemente, são fundamentais para o nosso organismo.

Com uma abordagem mais científica, o aminoácido é uma molécula orgânica, com grupo de amina e carboxila. Em alguns, é possível encontrar o enxofre.

Os aminoácidos são conhecidos justamente por formarem as proteínas, geradas por meio das ligações peptídicas, e que, consequentemente, dão origem aos músculos. Dessa forma, para as células produzirem proteínas, faz-se necessário o seu uso. Agora você conseguiu entender a importância?

Ou seja, os aminoácidos geram a proteína, que, por sua vez, forma os músculos. Isto é, para que você tenha o corpo definido e musculoso com que sempre sonhou, é preciso contar com esse apoio.

Como os aminoácidos são divididos?

Existem 20 aminoácidos, que são divididos em dois tipos, sendo:

  1. aminoácidos essenciais: são aqueles que o corpo humano não produz. Por isso, devem ser adquiridos por meio de uma alimentação que contenha vegetais, animais ou suplementação, como é o caso do BCAA. Os aminoácidos essenciais são: valina, leucina, isoleucina (que são os BCAAs), fenilalanina, lisina, metionina, treonina, triptofano e histidina.
  2. aminoácidos não essenciais: são aqueles produzidos pelo próprio corpo humano, como alanina, asparagina, ácido aspártico, ácido glutâmico, serina e tirosina. Dessa forma, são aqueles que são sintetizados pelo fígado.

Gostou do post de hoje? Não deixe de assistir ao vídeo em que Paulo Muzy fala tudo sobre o aminoácidos!


Compartilhe com os amigos

Últimas da Max

deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado
Campos obrigatórios são marcados *