Para que serve o whey protein?

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Antes mesmo de entrar de cabeça no mundo do whey protein, é importante ter clareza sobre o que ele é e para que serve. O whey é obtido através da proteína soro do leite, contém elevado número de aminoácidos essenciais, ou seja, uma proteína de alto valor biológico e de rápida absorção.

Sua finalidade é otimizar os resultados de quem pratica atividades físicas que exigem um alto esforço das fibras musculares. Ele auxilia no ganho de massa magra, tornando os músculos maiores e mais fortes.

Esse suplemento pode ser utilizado por pessoas que buscam aperfeiçoar a sua performance física, reduzindo gordura corporal e melhorando a qualidade de vida.

Além da maior vantagem em consumir whey protein (o ganho de massa muscular), existem outros benefícios que podem ser percebidos no dia a dia. Confira alguns deles a seguir:

Vai além da academia

Quem acredita que whey protein é um suplemento exclusivo para quem frequenta academia e quer ganhar massa muscular está redondamente enganado. O seu objetivo é fornecer nutrientes que não são necessariamente ingeridos durante a alimentação convencional.

O importante é que o consumo seja sempre orientado por um profissional da área de saúde, com a dosagem ideal a ser ingerida de acordo com a necessidade individual.

Pode auxiliar no emagrecimento

Combinado com fonte de fibras e carboidratos de baixo índice glicêmico, entre as principais refeições, o whey traz saciedade e redução de apetite, podendo auxiliar no emagrecimento.

Acelera a cicatrização

A proteína exerce um papel fundamental para a cicatrização.. Por conter glutamina, o whey colabora para uma cicatrização mais ágil e eficaz, liberando células de proliferação rápida, como epiteliais, linfócitos e fibroblastos.

Além disso, o suplemento proteico contém arginina, um aminoácido que pode melhorar a síntese de colágeno, que é liberado quando o corpo precisa reparar a pele.

Atua na saúde muscular

A saúde dos músculos é um ponto importante para quem busca ganhar massa magra. A prática de atividades físicas que exigem muito dos músculos pode causar alguns danos em curto, médio e longo prazo.

No entanto, no caso do exercício físico como um agressor positivo do músculo, existe a necessidade de que ele se refaça rápida e constantemente para gerar a hipertrofia — afinal, não é durante os exercícios que ele cresce, mas na recuperação. É nesse período que os músculos se tornam maiores e mais fortes.

Nesse sentido, a proteína do soro do leite apresenta aminoácidos essenciais que auxilia na síntese proteica muscular (quando ingerido após o exercício), é de rápida absorção, e está associada ao aumento de massa magra em exercícios de força.

Agora que você já conhece os benefícios do consumo de whey protein, que tal saber mais sobre cada tipo de suplemento?


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