Quais os melhores exercícios para adquirir tônus muscular?

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2020 é o ano que você vai, enfim, crescer? Então vem com a gente, que hoje vamos te monstrar 5 exercícios essenciais para adquirir tônus muscular!

Se liga no treino:

1. Remada unilateral

Este exercício estimula os glúteos, quadríceps, bíceps, ombros e costas. Para realizá-lo, segure um peso moderado e flexione o tronco para frente, sempre apoiado em uma cadeira. Após isso, puxe o peso em direção ao seu tronco. Faça 3 séries de 15 repetições em cada lado.

2. Agachamento com desenvolvimento

Este exercício estimula o tríceps, ombros, abdômen, bumbum e quadríceps. Para executá-lo, afaste os pés na largura dos ombros, dobre os cotovelos e pegue um peso leve em cada mão na altura dos ombros, com as palmas para frente. Em seguida, faça um agachamento até que joelhos se dobrem a 90°. Suba e empurre o peso acima da cabeça. Realize 3 séries de 15 repetições.

3. Prancha com flexão do tronco

Este exercício trabalha o tríceps, ombro e abdômen. Para fazê-lo, deite de barriga para baixo, mantendo o antebraço no chão. Após isso, puxe a barriga em direção à coluna e eleve os quadris até o corpo formar um V invertido. Fique nessa posição por 2 segundos e volte para a posição inicial. Realize 3 séries de 15 repetições.

4. Subida no banco com rosca direta

Este exercício auxilia no desenvolvimento dos bíceps, abdômen, bumbum e quadríceps. Para realizá-lo, apoie o pé esquerdo em um banco resistente e segure um peso leve em cada mão. Depois, suba no banco e faça a flexão do cotovelo. Desça e retorne à posição inicial. Faça 3 séries de 20 repetições.

5. Afundo cruzado

Este exercício estimula os quadríceps, bumbum e quadris. Para realizá-lo, coloque os pés na altura do quadril e dê um passo na diagonal para trás com o pé direito, atravessando-o por trás do esquerdo. Após isso, dobre os joelhos e leve a sua mão direita em direção ao chão do lado de fora do pé esquerdo. Volte a posição inicial e repita o processo. Faça 3 séries de 20 repetições.

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