Whey Isolado, Concentrado e Hidrolisado: quais as diferenças entre as proteínas

O whey protein é a proteína em pó mais popular do mundo e costuma ser fundamental em qualquer dieta fitness. Extraída do soro do leite, o whey ficou amplamente conhecido por potencializar a formação de massa magra no nosso organismo, além de promover a recuperação muscular.

 

É comum encontrar no mercado de suplementação três tipos de whey protein: isolado (WPI), concentrado (WPC) e hidrolisado (WPH) e é importante entender as diferenças entre cada um deles para que a sua ingestão proteica esteja adequada à sua rotina e objetivos.

 

Quais as diferenças entre os tipos de whey protein?

 

Whey protein isolado, concentrado e 3W da Max Titanium.

Whey protein isolado, concentrado e 3W da Max Titanium.

 

Whey protein isolado: apresenta praticamente 100% de pureza, ou seja, para se obter este tipo de proteína, o soro do leite é passado por processos mais rígidos de filtração, onde é eliminado o colesterol, gorduras, lactose e hidratos de carbono, aumentando assim o nível proteico. É considerada uma proteína completa, possui todos os aminoácidos necessários para uma dieta saudável, é isenta de carboidratos (lactose), auxilia na construção e definição muscular.

 

Whey protein concentrado: por passar por um processo mínimo de filtragem durante o seu processamento, conserva lactose, gorduras e minerais. É recomendada para quem está em dieta de redução calórica e foco em ganho de massa muscular.

 

Whey protein hidrolisado: passa por um processo chamado hidrólise, onde as as moléculas de proteínas são quebradas em segmentos ainda menores, chamados peptídeos, o que torna a absorção mais fácil e completa pelo organismo. É uma proteína de alta qualidade com menor possibilidade de provocar reações alérgicas e é ideal para atletas que treinam em intervalos curtos.

 

Converse com o seu médico ou nutricionista para entender qual tipo de whey e a dose recomendada para você, além do melhor momento para ingeri-lo.

deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado
Campos obrigatórios são marcados *