Alimentos termogênicos – saiba quais são

Compartilhe com os amigos

Alimentos Termogênicos

Os alimentos termogênicos precisam estar presentes no dia a dia de todos.

Rotina feminina

Que nós mulheres temos uma rotina geralmente mais intensa que os homens não é novidade para ninguém.
Na maioria dos casos além dos compromissos profissionais, também tem os filhos, o marido e a casa para cuidar.
Por tudo isso, muitas vezes falta disposição e energia para cuidarmos de nós mesmas. Felizmente, hoje podemos lançar mão de recursos tecnológicos, como o uso de um termogênico.
Esses recursos nos ajudam não só a manter o foco, mas principalmente, performar bem nos treinos e em outras atividades.

Alimentos termogênicos – para que servem?

Mas afinal, para que servem os termogênicos?
São substâncias que têm o poder de elevar a temperatura corpórea, com isso, fazem uma aceleração na atividade metabólica de todo o corpo.
Assim, ao trabalhar mais rapidamente, o organismo passa a consumir maiores níveis calóricos, sendo esses, na maioria das vezes, provenientes da oxidação dos ácidos graxos, que passam a se transformar em energia para o funcionamento do corpo.

Termogênicos – como atuam?

Nesse caso, podemos dizer que atuam diretamente nos adipócitos (células de gordura) e estimulam a queima de tecido adiposo (gordura), levando, consequentemente, ao emagrecimento.
São usados, na maioria das vezes, como auxiliares na perda de peso, principalmente quando combinados aos exercícios físicos, onde a ação dos termogênicos se torna muito mais eficiente.

Alimentos termogênicos

Como se sabe, as substâncias termogênicas não estão contidas somente nas fórmulas comerciais e diversos alimentos termogênicos são encontrados facilmente na natureza, como por exemplo o café, chá verde, gengibre, pimenta, chá mate, canela etc.
O que difere a fórmula comercial dos elementos encontrados nos alimentos são fatores como pureza, combinação dos agentes e claro, a concentração dos mesmos, como é o caso da cafeína por exemplo.
Uma xícara de café contém cerca de 60mg de cafeína, enquanto uma cápsula deste termogênico pode conter até 420mg, ou seja, uma concentração sete vezes maior.

Outras propriedades

Pra quem pensa que as substâncias com ação termogênica atuam somente na queima de gordura, eis uma boa razão para você pensar em incluir esse produto em sua vida.
Os termogênicos possuem também propriedades estimulantes no SNC (sistema nervoso central) e melhorando assim as funções de vários órgãos, como cérebro, por exemplo.

Uso dos termogênicos como emagrecedores

Estudos científicos recentes têm demonstrado que o uso dos termogênicos é uma boa opção para a redução das taxas de gordura corporal quando aliado à prática de exercícios físicos regulares e controle de obesidade, uma vez que auxiliam no controle do apetite, resultando em promoção de saúde.
No mundo todo, os termogênicos estão sendo usados cada vez mais por praticantes de musculação e outros esportes.

Termogênicos e atividade esportiva

Podemos dizer que os termogênicos têm uma ação positiva na queima calórica, sendo potencializado com a prática esportiva e o melhor, raramente apresentam efeitos colaterais desde que usados de maneira correta.
O consumo dos termogênicos varia muito de acordo com o estilo de vida e hábitos diários, de um modo geral, deverá ser realizado o consumo, antes da atividade física.
Dessa forma, teremos uma maior ação da substância durante a atividade física mais intensa.

Como consumir

Em relação à dosagem diária e forma de consumo, podemos dizer que varia muito de acordo com cada fabricante e também na variação da concentração do produto, mas fique tranquila, isso já vem muito bem especificado no rótulo da embalagem, como determina a agência nacional de saúde.

Suplementação

Eu, Angela, faço uso de termogênicos diariamente e aproveito ao máximo os benefícios destes produtos.
Graças aos avanços tecnológico, a ciência de um modo geral evoluiu, levando de carona também a evolução da medicina esportiva e da nutrição aplicada ao esporte, que torna evidente o uso da suplementação e a melhora na performance.

A Max Titanium vem atuando há quase 15 anos na pesquisa e desenvolvimento de produtos de ponta, por isso é referência no mercado e traz a tecnologia e a inovação em seu DNA.
A excelência dos produtos se traduz em resultado para seus clientes e vitórias para o time de atletas da marca, que conta com os maiores nomes do esporte do país.

Gostou das informações? Conta pra gente como foi sua experiência com o uso de termogênico, queremos muito ouvir você.
Bons Treinos.

Angela Borges
Bacharel em Educação Física
Bacharel em Administração de Empresas
Especialista em fisiologia e biomecânica do exercício.
Especialistas em treinamento avançado para mulheres
Especialista em Gestão de Pessoas
 
Atleta Profissional
Tricampeã Mundial 
Mais de 60 títulos na carreira


Compartilhe com os amigos

Últimas da Max