Suplementos pré-treino, iniciantes podem usar?

Compartilhe com os amigos

Suplementos Pre-Treino

Suplementos pré-treino são essenciais na preparação do organismo para atividades de força e intensidade.

Performance

Melhorar os resultados é o objetivo de qualquer indivíduo que pratica atividade física de forma intensa.
Sendo assim, buscar meios de otimizar a performance durante o treinamento pode fazer uma grande diferença no efeito final.
Os suplementos pré-treino vieram com essa proposta, não somente para os praticantes de musculação, como também para qualquer outro esporte que exija esforço físico e mental.

Composição do suplemento pré-treino

Na maioria das vezes são compostos de substâncias que visam a melhora do desempenho de uma forma geral.
Entre os principais benefícios, podemos destacar: aumento da força e resistência, diminuição da fadiga muscular, melhora do foco, aumento da energia, disposição entre outros.

Alimentos

Praticamente todas as substâncias presentes nesses suplementos podem ser encontradas na alimentação.
Porém, extraí-las em quantidades ideais pode ser uma tarefa difícil devido à necessidade de grande variedade e quantidade de alimentos e, ainda assim, não seria possível ingeri-las de forma isolada.

Segurança dos suplementos pré-treino no mercado

Qualquer pessoa que pratica atividade física de forma intensa pode usar pré-treino, seja iniciante, intermediário ou avançado.
Dessa forma, é importante ressaltar que boa parte dos suplementos encontrados no mercado não são regularizados pela ANVISA e podem conter apenas altas doses de estimulantes em vez de apresentarem combinações de ingredientes que visam ao aumento da performance de forma segura.
Isso pode gerar efeitos colaterais danosos à saúde, como arritmia, desequilíbrio da pressão arterial, estímulo à ansiedade entre outros.
Portanto, é importante avaliar, no momento da compra, se a marca do suplemento é renomada e se possui fabricação regularizada.

Ricardo Nascimento
Formado em educação física – unicamp
Pós graduado em Bodybuilding Coach- Uniguacu
Bi-campeão de de fisiculturismo – Clássic Physique – IFBB 2018/2019
Graduando em nutrição – FAC


Compartilhe com os amigos

Últimas da Max